Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 

O Roupão da FE foi idealizado por Marcos Camilo, a partir de um voto pessoal que fez com Deus. Em determinado momento,

Eclair Cruz, ex integrante do Arautos do Rei, fala a Marcos sobre o desejo que tinha de viver até maio de 2010 para reencontrar os amigos dos Arautos. Porém, não tinha saúde suficiente, já que os médicos lhe deram apenas 15 dias de vida. Naquele momento Marcos Camilo ora em silêncio, fazendo um voto: Se o Senhor Deus permitir que o Eclair viva até maio, no próximo ano eu pregarei todos os 365 dias. Eis que Deus atendeu a oração de Marcos Camilo e Eclair viveu até agosto de 2010.

O voto de Marcos Camilo, ficou guardado no coração, mas em 2011 decidiu cumprir o que prometera. 

Após várias pregações e com pouca motivação para cumprir o propósito, Marcos juntamente com amigos queridos, percebem que a motivação seria ver resultados através do batismo.

Em busca de resgatar “ex” membros adventistas é que surge o projeto “Roupão da Fé”, em São Paulo. Seu funcionamento se dá por meio de uma visita domiciliar ao indivíduo, pré-identificado, pela comissão da igreja, sendo que ao final da visita lhen será entregue um roupão de batismo, bem como um convite e apelo de retorno à Igreja. 

Muitas igrejas, em todo Brasil, têm adotado o projeto. Hoje o Projeto do Roupão da FE já está presente em 12 estados do país.

Entre os anos de 2011 e 2015 o projeto Roupão da FE batizou mais de 6.000 pessoas, visitou milhares de lares e realizou centenas de semanas de oração. Das pessoas visitadas, cerca de 50% são rebatizadas pelo projeto. A outra metade continua sob os cuidados e a assistência da igreja.

Disclaimer