logo missão globalNo sul do Maranhão, restam seis cidades sem a presença adventista e a União Norte Brasileira, Missão Sul Maranhense e Federação dos Empreendedores Adventistas de Imperatriz, firmaram uma parceria para que a mensagem adventista chegue a todos os lugares.

Em 2015, as cidades de Altamira do Maranhão, Luiz Domingues e São Francisco do Maranhão ganharam de presente uma igreja Adventista novinha! Mas é importante lembrar que essas igrejas foram implantadas e construídas graças às ações e perseverança de alguns poucos irmãos, que tiveram suas preces ouvidas por Deus.

Os pastores que lideraram a construção dessas igrejas estavam inseridos no projeto “Um ano em missão”, que tem como objetivo incentivar e apoiar jovens adventistas a dedicarem um ano de serviço integral a Deus, cumprindo assim a missão deixada por Jesus a cada um de nós.

Grande parte dos recursos foram especialmente doados pela Federação dos Empreendedores Adventistas de Imperatriz que atualmente conta com 15 colaboradores. Ela existe desde 2006 e o atual presidente é Francisco Sousa Lima. Ao todo, a FE já construiu 15 igrejas e realizou reformas em 20 templos no território sul maranhense. O objetivo da FE Imperatriz tem sido evangelizar através da construção de igrejas.

Em 2016 serão erguidas igrejas nas cidades de Governador Luis Rocha, Brejo de Areia e Benedito Leite.

Veja como Deus se manifestou de forma milagrosa, tanto na construção dos templos quanto no coração das pessoas.

São Francisco do Maranhão – A igreja é uma mão amiga para a comunidade.

A pequena cidade de São Francisco do Maranhão tem 91 anos de fundação, possui 12.163 habitantes e faz divisa com o Piauí. O projeto da igreja Adventista nessa cidade iniciou oficialmente em abril de 2015, mas no local já havia um galpão construído pela Maranatha Brasil e a Federação dos Empreendedores Adventistas – FE.

No dia sete de abril, o pastor Pedro Henrique Batinga chegou àquela cidade, começando o trabalho de visitação e implantação de Pequenos Grupos. A princípio, ele tinha conhecimento de que ali havia um casal adventista, eles são Santana e Rony, que por alguns motivos não estavam mais firmes na fé. Após terem sido localizados, pelo pastor Batinga, o casal passou a ajudá-lo na estruturação da nova igreja.

Depois de um intenso período de trabalho de visitação, estruturação de PG’s, Projetos Sociais, festa das mães e dos namorados, aquele pequeno grupo de irmãos, resolveu investir mais na pregação, de forma direta e intencional, foi aí que no mês de outubro foram abertos três pontos de pregação e evangelismo.

Muitas pessoas foram convidadas, o senhor Pedro Luís foi um dos que recebeu em casa o convite do evangelismo e tal qual foi sua surpresa ao reconhecer no folheto a logo da Novo Tempo! Ele era telespectador fiel do “Arena do Futuro”, apresentado pelo pastor Luiz Gonçalves, tamanha foi sua alegria ao descobrir que finalmente ele conseguiria atender ao convite que ele sempre recebia ao assistir o programa, que é de ir a uma igreja adventista.

Ao final da série de evangelismos, 67 pessoas foram batizadas. A igreja hoje está construída e de portas abertas, abençoando a todos quantos têm contato com os membros. Até o padre daquela cidade reconhece que a presença dos adventistas só trouxe benefícios, após receber o livro missionário “Viva com Esperança”, ele confessou ainda que admira a igreja por ser séria e organizada.

FE
missao-global-logo
missoa-global-ma01
um-ano-em-missao
  • FE
  • missao-global-logo
  • missoa-global-ma01
  • um-ano-em-missao
  • FE

  • missao-global-logo

  • missoa-global-ma01

  • um-ano-em-missao

  • FE
  • missao-global-logo
  • missoa-global-ma01
  • um-ano-em-missao

Luiz Domingues – Mãos à obra que o sonho vira realidade.

No campo dos Milagres, o impossível é só questão de acreditar.

Na pequena cidade de Luiz Domingues, na pontinha do estado Maranhão, próximo ao Oceano Atlântico, também não havia igreja adventista, mas, o desejo de ter ali um templo construído era real no coração de alguns irmãos. O pontapé inicial foi dado em março de 2015, com a aquisição do terreno.

Liderado pelo pastor Atail de Jesus Cordeiro, a construção começou timidamente através de mutirões aos finais de semana. As pessoas daquela pequena cidade são maioria de baixa renda e não dispunham de recursos para auxiliar na construção de um templo, no entanto, a igreja é a menina dos olhos de Deus, e Ele providenciou tudo de forma milagrosa.

Com recursos doados pela Federação dos Empreendedores Adventistas, o sonho enfim começou a se concretizar. Deus usou empresários e pessoas comuns, assim como o irmão Valberson, que mora em Cândido Mendes, a 30km de Luiz Domingues. Valberson é líder de uma pequena congregação em sua cidade e todos os dias, durante 28 noites, ele fez o trajeto até Luiz Domingues de moto, carregando alguém para assistir à série de evangelismo.

O irmão Valberson foi fortemente impelido a ajudar na construção daquela igreja e no auxílio às pessoas que, posteriormente, tomariam a decisão de viver ao lado de Cristo.

Assim como os irmãos queriam ver a igreja enfim concluída, a empresária Rute Pimentel, dona da maior loja de construção da cidade, também queria ver o sonho daquelas pessoas tão sinceras, sendo concretizado. Além de dar descontos especiais, ela fez várias doações e até mesmo as cadeiras.

Deus quer usar a cada um de forma especial e Diana Tavares, a secretária do prefeito do município, também ouviu a voz de Deus e entendeu que tinha uma missão especial ali. Desde o início, ela tem o apoio da prefeitura, obtendo diversos tipos de ajuda, inclusive ônibus para transportar casais que se uniram oficialmente no cartório da cidade vizinha. Esses casamentos eram em sua maioria financiados com a ajuda sempre presente do irmão Valberson. Diana assistiu a série evangelística e foi batizada no final, atualmente ela é a tesoureira da nova igreja.

No penúltimo mês do ano, na noite da inauguração, a igreja ficou lotada e muitos curiosos foram ver a igreja que havia surgido ali em tão pouco tempo, mas que estava atraindo muitas pessoas a cada culto.

“Um sonho realizado!” foi a frase dita na inauguração resumindo o que estava no coração de todos os envolvidos. Atualmente a igreja tem 71 membros batizados e muitas pessoas interessadas frequentando os cultos regularmente. Para o pastor Atail, a alegria de ver a igreja construída é inexplicável, “era apenas um terreno cheio de mato, olhávamos para o terreno e sonhávamos com uma igreja, Deus nos abençoou”, conclui o pastor.

Deus usa a tantos quantos abrem o coração e o bolso daqueles que são sinceros e desejam ver a obra do evangelho sendo pregada em todos os cantos da Terra.

FE

FE

missao-global-logo

missao-global-logo

missoa-global-ma01

missoa-global-ma01

um-ano-em-missao

um-ano-em-missao

Altamira do Maranhão – Deus reserva surpresas para aqueles que são fieis.

Agora vamos para a Mesorregião do Oeste Maranhense, para a cidade de Altamira do Maranhão, cuja população é de 7.365 habitantes.

Ali havia apenas três adventistas, eles se reuniam uma vez por semana na casa de Maria Costa, que apesar de ser cadeirante, não desanimou e desde 2006 mantinha os cultos e a casa sempre pronta para receber os irmãos na fé. Mal sabiam eles que Deus tinha um plano e em breve daria um presente especial para os três irmãos perseverantes. No mês de março, o pastor Clécio Almeida foi enviado para erguer a igreja no terreno que já havia sido adquirido pela missão naquele município desde 2012.

Para ganhar a amizade e despertar o interesse dos habitantes de Altamira do Maranhão, os irmãos, juntamente com o pastor Clécio, realizaram feiras de saúde e o Impacto Esperança; no entanto, algo muito mais importante também era feito para que o coração daqueles moradores fosse tocado, era a oração. Os irmãos fizeram uma campanha de dez dias, orando às 4h da madrugada, por 30 minutos, com o objetivo de começar com intensidade o trabalho de evangelismo ali.

Os Pequenos Grupos começaram a funcionar e pessoas interessadas começaram a aparecer. Enquanto isso, a igreja física estava funcionando e se mudando quando necessário, ela funcionava numa escola, depois mudou para um ponto comercial, enquanto a construção era concluída.

Muitas pessoas se dispuseram a colaborar, inclusive Antônia Costa, filha da irmã Maria, a cadeirante. Antônia tem 35 anos e uma filha de 10. Há 14 anos rompeu seu relacionamento com Deus, deixando de praticar as doutrinas que sua mãe havia lhe ensinado. Com a chegada do pastor Clécio, sua mãe, Maria, teve a fé renovada e o ânimo recobrado para a evangelização e Antônia também quis ajudar a mãe e a igreja.

No entanto, Antônia jamais manifestava o desejo de voltar para a igreja, quando tocavam no assunto ela desconversava, porém nunca deixava de ajudar naquilo que era necessário. Mas, o futuro reservava muitas surpresas e ela ainda iria emocionar a muitos com sua decisão.

Na última noite de evangelismo em Novembro, após os batismos, o pastor Clécio continuou a apelar e dessa vez, Antônia não pôde resistir ao convite do Espírito Santo, às 21:40h, quando não havia mais esperança de novas decisões, ela levantou-se e disse “sim” para Jesus, emocionando a todos ali, inclusive a sua mãe que orou por ela por 22 anos.

Ela batizou-se com a roupa que estava, não queria esperar mais um minuto sequer, seu coração estava decidido após presenciar tantos milagres e sentir Deus conduzindo todas as coisas até aquele momento. Ao todo 49 pessoas foram batizadas e a igreja foi inaugurada no final de Novembro.

Deus opera milagres e maravilhas no meio daquele que acredita e que entende qual o seu chamado nesta terra. O Senhor de tudo só precisa de um coração disposto a ir onde Ele designar!

Ao todo foi investido em torno de 150 mil reais em cada igreja, incluindo despesas com as famílias pastorais inseridas no “Um ano em missão”, aluguel de casa, compra de terrenos, pontos de evangelismo e construção. A FE apoiou com 100 mil cada cidade e os outros recursos foram disponibilizados pela União Norte Brasileira e Missão Sul Maranhense e alguns voluntários.

ACCOR TBF0975-565x
ACCOR TBF1070-565x
ACCOR TBF1344-565x
ACCOR TBF1448-565x

Disclaimer