Apoiado pela FE, projeto alcança população ribeirinha no interior do Amazonas

A Federação de Empresários Executivos e Profissionais Adventistas do Brasil (FE), que está prestes a completar 20 anos de trabalho em prol de ações de cunho social, cultural e evangelístico, promovendo ações voluntárias de solidariedade e fraternidade cristã, continua colaborando com diversos projetos. Como é o caso do “Salva-Vidas Amazônia: Salvando Para a Eternidade”, onde obreiros bíblicos desbravam o Rio Negro em busca do resgate de almas ribeirinhas por meio de estudos bíblicos.

Bradley Mills, coordenador geral e vice- presidente de Ação Social Voluntária Amazônia (ASVAM), nos relata um pouco sobre tamanha experiência. “O motor funcionava tão calmamente que você mal podia ouvi-lo sobre o som das ondas suavemente quebrando sob o barco. Ali estávamos nós, no Rio Negro, sentados em nosso novo barco de alumínio (comprado com doações de vários irmãos)”. Depois de carregá-lo com alimentos e combustível extra, o destino do nosso obreiro bíblico e sua família era Saracá, onde permaneceram por três meses, vivendo com os ribeirinhos, oferecendo estudos bíblicos e iniciando um pequeno grupo.

Atualmente, ocorre o curso Light, com duração de um mês, treinando nove participantes na área de saúde e evangelismo. “O curso está bem encaminhado e é tão emocionante ver alguns dos nossos próprios voluntários aprendendo lado a lado com o povo ribeirinho”, conta Mills. Os professores do curso ajudam a preparar essas pessoas do interior do Amazonas a se tornarem obreiros bíblicos eficazes.

“A obra médico-missionária traz à humanidade o evangelho de libertação do sofrimento. É o evangelho praticado, a compaixão de Cristo revelada. Há grande necessidade desta obra, e o mundo está aberto para ela. Deus queira que a importância desta obra seja compreendida, e que novos campos possam ser imediatamente penetrados. Os enfermos serão curados, e a pobre e sofredora humanidade será abençoada” (Medicina e Salvação, pág. 239).

“O Ministério Salva-Vidas Amazônia está sentindo a direção de Deus em iniciar uma escola de Evangelismo e Saúde de tempo integral. Temos orado sobre isso por mais de um ano e sinto que agora é a hora de avançarmos. A maneira mais eficaz de alcançar mais pessoas está no treinamento de um exército de obreiros bíblicos”, conclui Mills.

Disclaimer