FE contribui com projeto evangelístico e construção de igreja no Ceará

Prestes a completar 20 anos de trabalho em prol de ações de cunho social, cultural e evangelístico, promovendo ações voluntárias de solidariedade e fraternidade cristã, a Federação de Empresários Executivos e Profissionais Adventistas do Brasil (FE) continua colaborando com diversos projetos. Desta vez, abordaremos o projeto “Escola de Profetas” (originalmente de Sairé-PE, mas que neste momento está em Caucaia-CE), criada e desenvolvida pela missionária e evangelista do Ministério Alcançando Corações Brasil para todos os países de língua portuguesa, Maiza Ribeiro.

Criada para atender àqueles que desejam fazer a sua parte para a salvação do povo que Deus tem chamado, e que farão parte da Grande Multidão de filhos que habitarão no céu, a escola oferece suporte financeiro  e educacional para alunos que desejam entregar suas vidas para Cristo Jesus e, assim, viver pela fé e pela graça de Deus atuando como missionários na Janela 10/40 Brasileira, que compreende as regiões da União Nordeste: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Ceará e Piauí, e onde Deus mandar servir, como lugares ainda não alcançados pelo Evangelho Eterno de Cristo.

O principal objetivo é propiciar um ambiente escolar propício para o aprendizado e o preparo de evangelistas para a missão de salvar. Uma escola onde se estabeleça a vida cristã conjunta com o ensino integral. “O Senhor nos mandou formar a Escola dizendo que Ele mesmo mandaria os alunos”, diz a missionária. A escola oferece um ano de aulas intensivas, com estágio em cidades onde a Missão Pernambucana Central designar para que seja feito o evangelismo de estágio. Deste modo, o aluno não terá custos de mensalidade e nem de estadia, ficando reservado a ele o seu enxoval e higiene pessoal, bem como a aquisição de materiais, livros e afins. A escola possui uma biblioteca de uso comunitário.

“A obra no nordeste brasileiro precisa da ajuda dos filhos de Deus que estejam com a vida entregue e compromissados com o desafio de pregar ‘até que Ele venha’”, conta a missionária.

Igreja tem data para ser inaugurada

Além deste importante projeto, a FE também participa da construção de uma igreja Adventista na cidade. Ela está em fase final de construção e já tem data definida para a inauguração: na tarde do dia 07 de setembro. Muitas autoridades já confirmaram presença. Entre elas, o presidente da Conferência Geral, Pr. Ted Wilson.

Disclaimer