Evangelismo se observa no dia a dia do verdadeiro cristão. Este, não consegue guardar para si a mensagem preciosa de Cristo Jesus. Sua vida, morte e ressurreição propiciam ao ser humano uma vida de plena esperança no breve retorno do Criador. Quem tem esse desejo, faz questão de compartilhar com as pessoas, independente do local ou das circunstâncias.

Foi justamente isso que aconteceu no último encontro nacional da Federação dos Empreendedores Adventistas do Brasil (FE), em Gramado (RS), em meados de setembro do ano passado. Presente ao evento, o casal Paulo e Eliane Di Pardi, passeando pela cidade, resolveu entrar em uma loja para ver alguns artigos. Assim que entraram no estabelecimento, perceberam que os proprietários assistiam à programação da TV Novo Tempo.

Logo, como não poderia deixar de ser, Paulo e Eliane foram conversar com os comerciantes – o casal Rodrigo e Marta. Em seguida, revelaram o motivo que os levaram àquela cidade no sul do país: participar do 22° Encontro da FE. Na sequência, convidaram o casal para conhecer todo o trabalho que estava em debate no evento. Dito e feito. O convite foi aceito e, à noite, lá estavam os proprietários da loja prestigiando a programação.

No dia seguinte, mais uma vez, os “novos visitantes” fizeram questão de comparecer ao evento e apreender o que era discutido durante todo o programa. Demonstrando total interesse, foram apresentados ao pastor local. Ele, por sua vez, os convidou para conhecerem a igreja e se aproximarem cada vez mais do evangelho.

Pouco a pouco, a relação com a igreja e todos os ensinamentos contidos na Bíblia aumentava e os fazia ver e compreender o mundo de uma forma diferente. Os comerciantes aceitaram o convite para o curso bíblico e, pouco tempo depois, se prepararam para o batismo. E para honra e glória de Deus, no dia 5 de maio deste ano, ambos desceram às águas batismais na igreja central de Gramado. Um grupo de membros da diretoria da FE, moradores de Porto Alegre (RS), foi até a cidade de Gramado para assistir ao batismo, fruto direto de evangelismo espontâneo de membros da Federação.

Disclaimer